segunda-feira, 4 de março de 2024

A falta


Às vezes eu sinto muita falta.

Das pessoas, dos lugares, 

das coisas, das conversas, 

sinto muita falta, de tudo. 


Sinto falta do tempo que morei longe da cidade grande, dos sorrisos genuínos e das pessoas simples, que amavam a vida sem muita profundidade, com aquele conformismo simplista de que as coisas são como são, e de que o mundo é do jeito que é, sem grandes ambições, com um pouquinho de fé religiosa e um monte de disposição, continuam sua luta diária, sinto muita falta.


Sinto falta de sentar numa pedra e ficar observando a imensidão do oceano, de saber como sou tão pequeno diante de um mundo tão populoso e vasto, e como meus problemas são tão insignificantes e voláteis num planeta tão grande, ouvindo o som das ondas quebrando, com a certeza de que o nosso tempo é do tamanho de um grão de areia, como eu sinto falta. 


Sinto falta de olhar pro céu e ser capaz de ver estrelas, de perceber que o universo é tão vasto que até mesmo esse planeta imenso é só um anão se comparado à tamanha vastidão universal, absorver as estrelas com os olhos e perceber que nossa vida é mais ínfima que a estrela que explodiu somente pra brilhar por uma eternidade, ainda que sua luz esteja eternizada em meus olhos, que falta eu sinto!


Sinto falta de um par de olhos que nunca vi, mas que eu sei, carregam em seu brilho todos os mistérios da criação e tem a força de um buraco negro e a luz de um sol, que me ofusca e me inunda, ao mesmo tempo que engole completamente todo o meu ser, refletindo de volta toda a força e vitalidade da qual preciso para sempre seguir em frente, realmente, eu sinto falta. 


Sinto falta de todos os sentimentos mais verdadeiros e dos olhares mais honestos, das risadas e da sensação de estar completamente ébrio sem nem sequer um gole ter chegado aos meus lábios. De ouvir aquela voz angelical e sentir meu coração em disparada, do calor das mãos dela e o som de tambor dos nossos corações batendo em uníssono, e então, acordo desolado e atônito, eu sinto tanta falta.


Às vezes eu sinto tanta falta,

desse alguém, destes lugares, 

das conversas e dos olhares, 

ainda que seja pura fantasia, 

sinto falta do que eu sonhava. 


(Fernando M.) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário